Travessia Angra-Rio

18

Maio 2015

Por:digitalpixel
Blog

A primeira travessia ANGRA – RIO do TUCANNUS foi realizada entre os dias 18 e 22 de maio de 2015. Fizemos várias outras depois, porém a primeira aventura ninguém esquece. É um passeio deslumbrante que todo velejador obrigatoriamente deve fazer.

No dia 18 após o almoço seguimos em direção à Ilha Grande, especificamente à Vila do Abraão. Lá ancoramos e passamos a noite. Às 04h00 do dia 19 o despertador faz toda a tripulação pular da cama e após um rápido café o TUCANNUS zarpa em direção à Baia de Guanabara. Após 14 horas de navegação, ao passar ao largo do Pão de Açúcar, atracamos em uma vaga na maravilhosa Marina da Glória ao fim da tarde do mesmo dia 19 de maio.

Na madrugada do dia 21 o TUCANNUS zarpa de volta à Ilha Grande. Ao deixar a Baia de Guanabara, com o nascer do sol, cerca de vinte golfinhos acompanharam o TUCANNUS até o contorno do Pão de Açúcar, simplesmente fantástico! Fomos presenteados com um constante vento de popa de 12 Nós em média, que nos conduziu até o início da ilha, próximo ao Farol dos Castelhanos. No fim da tarde ancoramos no Saco do Céu onde passamos a noite.

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Lorem Ipsum n°1200 Belo Horizonte / MG

(031) 98634-5123

reservas@tucannus.com.br