História

Como tudo começou

Um antigo sonho de infância começa a se tornar realidade em 2013, quando compramos o veleiro ESQUILO 3, originalmente batizado de TRAVESSIA. Rebatizamos nosso veleiro com o nome de TUCANNUS. Iniciava-se aí outro sonho, sair aos mares e quem sabe, dar a volta ao mundo em um veleiro.

Tudo bem, compramos o veleiro, mas e agora? Como navegar? Como sair e chegar com segurança? Como se manuseia tanto cabo e para que eles servem? E as velas, como funcionam? Meu Deus, porque este barco aderna tanto, será que vai virar?

Era muita vontade e pouquíssimos conhecimentos. Imediatamente buscamos e devoramos muita literatura técnica para aprendermos um pouco sobre como velejar e fomos à luta, com a cara e a coragem. Hora acertando e na maioria das vezes errando, fomos aprendendo as técnicas, os conceitos e principalmente a filosofia da vela. Pura paixão.

Com o passar do tempo fomos equipando mais o barco com placas solares, radar e um novo Ploter. Fizemos cursos e treinamentos teóricos, prova para Mestre Amador e em seguida para Capitão.

Pronto, os tripulantes já dominavam razoavelmente a teoria, porém faltava o principal, a prática e a experiência. Essas ninguém ensina e por isso fomos busca-las no dia a dia, nas inúmeras idas e vindas à Ilha Grande com todo tipo de condição climática e logo em seguida em travessias mais longas. Muito pouco para quem conhece, um grande desafio para nós, iniciantes.

Rua Lorem Ipsum n°1200 Belo Horizonte / MG

(031) 98634-5123

reservas@tucannus.com.br